segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Inspiração - O milho de pipoca

O milho de pipoca

Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho para sempre. Assim acontece com a gente… As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo. Quem não passa pelo fogo, fica do mesmo jeito a vida inteira. São pessoas de uma mesmice e de uma dureza assombrosas. Só que elas não percebem e acham que seu jeito de ser é o melhor.


Mas, de repente, vem o fogo. O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos: a dor. Pode ser fogo de fora: perder um amor, um filho, o pai, a mãe, o emprego ou ficar pobre. Pode ser fogo de dentro: pânico, medo, depressão ou sofrimento, cujas causas ignoramos.
Há sempre o recurso do remédio: apagar o fogo! Sem fogo, o sofrimento diminui. Com isso, a possibilidade da grande transformação, também. Imagino que a pobre pipoca, dentro da panela fechada, cada vez mais quente, pense que chegou a sua hora: vai morrer. Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, não pode imaginar um destino diferente para si.
Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada para ela. A pipoca não imagina aquilo do que é capaz. Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo, a grande transformação acontece: bum! E ela aparece como outra coisa completamente diferente, algo que nunca havia sonhado.
Bom, mas ainda temos o piruá, que é o milho de pipoca que se recusa a estourar. São como aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente, recusam-se a mudar. A presunção e o medo são a casca dura do milho que não estoura. No entanto, o destino delas é triste, já que ficarão duras a vida inteira. Não vão se transformar na flor branca, macia e nutritiva. Não vão dar alegria a ninguém.
Autor: Rubem Alves




quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Inspiração - Poder de cura da Oração


Poder de cura da Oração
Estudo realizado nos Estados Unidos por um pesquisador cristão, revela que a cura física pode ocorrer como resultado do poder da oração.
Dr. Andrew Newberg, diretor de pesquisa no Hospital de Thomas Jefferson e Medical College, na Pensilvânia, liderou o estudo, em que scanners de cérebro de ressonância magnética, mostrou que há poder na oração.
O estudo também constatou que a oração é muito semelhante a um treinamento físico para o cérebro.
“Quando você olha para a maneira como o cérebro funciona, parece ser muito facilmente capaz de participar de práticas religiosas e espirituais… só faz sentido, se Deus está além de acima e estamos aqui abaixo, nosso cérebro é capaz de se comunicar com Deus,” disse Christian Post Newberg.
Em um de seus estudos, Newberg tinha pacientes idosos com problemas de memória, eles oravam todos os dias durante 12 minutos por oito semanas. Os resultados da ressonância apareceram positivo e dramaticamente diferente, após a conclusão do experimento. Além disso, os resultados de teste revelaram que o benefício da oração, na verdade podem formar o cérebro.
Em 2012, o The Huffington Post informou que Newberg realizou um outro estudo, que as formas em que a oração e meditação afeta o cérebro humano. Sua pesquisa mostrou que quando uma pessoa é dedicada à oração, há um aumento da atividade nos lobos frontais e a área da linguagem do cérebro, conhecida para se tornar ativo durante a conversa. Verificou que o cérebro, orar a Deus é semelhante como falar com as pessoas.
Para realizar este estudo, os participantes com um corante radioativo inofensivo injetado enquanto eles estavam em profunda oração ou meditação. Corante emigrou para diferentes partes do cérebro em que o fluxo de sangue era o mais forte.
Newberg chegou à conclusão de que, independentemente da religião, a oração cria uma experiência neurológica entre pessoas.


Canção: Em fervente oração
Coral kemuel
Vale a pena dar o play!!!
 Gostou? Deixe seu comentário e lembre-se compartilhe!

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Inspiração - A Rosa e o Sapo

A ROSA E O SAPO

Era uma vez uma rosa muito bonita, a mais linda do jardim. Mas começou a perceber que as pessoas somente a observavam de longe. Acabou se dando conta de que, ao seu lado, sempre havia um sapo e por essa razão ninguém se aproximava.

Irritada com a descoberta, ordenou ao sapo que fosse embora.
O sapo, humildemente, disse:
– Está bem, se é o que deseja.
Algum tempo depois o sapo passou por onde estava a rosa, e se surpreendeu ao vê­la acabada, sem folhas nem pétalas.
Penalizado, disse:
– Que coisa horrível, o que aconteceu com você?
A rosa respondeu:
– As formigas começaram a me atacar dia após dia, e agora nunca voltarei a ser bela como era antes.
O sapo respondeu:
– Quando eu estava por aqui, comia todas as formigas que se aproximavam de ti. Por isso é que eras a rosa mais bonita do jardim.
Moral da História:
Muitas pessoas desvalorizam os outros por acharem que são superiores, mais bonitas ou mais ricas. Deus não fez ninguém para “sobrar” neste mundo. Ninguém deve desvalorizar ninguém. Na escola da vida, todos temos algo a aprender ou ensinar.
Autor desconhecido
Canção: Vou te levar
Canoras: Fernanda Brum e Eyshila
Vale a pena dar o play!!!
 
 Gostou? Deixe seu comentário e lembre-se compartilhe!

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Inspiração - A pobreza e a riqueza

A pobreza e a riqueza


Um dia um pai de família rica decidiu ensinar ao seu filho como é bom ser rico. Resolveu levar o garoto para viajar para o interior e mostrar como é difícil a vida de pessoas pobres.

Eles passaram um dia e uma noite num pequeno sítio de uma família muito pobre.

Quando retornaram da viagem o pai perguntou ao filho:

– Como foi a viagem?

– Muito boa, papai!

– Você entendeu a diferença entre a riqueza e a pobreza?

– Sim.

– E o que você aprendeu? Perguntou o pai.

O filho respondeu:

– Eu vi que nos temos um cachorro em casa. Eles têm quatro. Nós temos uma piscina que alcança o meio do jardim; eles têm um riacho que não tem fim.

Nós temos uma varanda coberta e iluminada; eles têm uma floresta inteira…

Ao final da resposta, o pai ficou boquiaberto, sem reação.

E o garotinho, abraçando fortemente o seu pai, completou:

– Obrigado, pai, por me mostrar o quanto nós somos pobres!

Moral da História:

Este garotinho talvez tenha ensinado a maior lição a seu pai. Tudo depende da maneira como você olha para as coisas. As coisas que realmente importam não têm preço. Se você tem amor, amigos, família, saúde, bom humor e atitudes positivas para com a vida, você tem tudo! Se você é “pobre de espírito”, você não tem nada!


Banda: Discoprise
Canção; Se eu me humilhar
Vale a pena dar o play!!!

 Gostou? Deixe seu comentário e lembre-se compartilhe!

sábado, 19 de novembro de 2016

Reflexão Bíblica - Cicatrizes de Jesus

Cicatrizes de Jesus
Texto de João 20:24-31:

” Tomé, chamado Dídimo, um dos Doze, não estava com os discípulos quando Jesus apareceu. Os outros discípulos lhe disseram: “Vimos o Senhor!” Mas ele lhes disse: 
“Se eu não vir as marcas dos pregos nas suas mãos, não colocar o meu dedo onde estavam os pregos e não puser a minha mão no seu lado, não crerei”.  

Uma semana mais tarde, os seus discípulos estavam outra vez ali, e Tomé com eles. Apesar de estarem trancadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: “Paz seja com vocês!”E Jesus disse a Tomé: “Coloque o seu dedo aqui; veja as minhas mãos. Estenda a mão e coloque-a no meu lado. “Pare de duvidar e creia”. Disse-lhe Tomé: “Senhor meu e Deus meu!” Então Jesus lhe disse: “Porque me viu você creu? Felizes os que não viram e creram”.

  Jesus realizou na presença dos seus discípulos muitos outros sinais miraculosos, que não estão registrados neste livro. Mas estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus e, crendo, tenham vida em seu nome.”


É interessante observarmos que mesmo apos receber um corpo glorificado quando ressuscitou as marcas do sofrimento permaneceram em Jesus. Como Deus, todo poderoso, ele poderia ter ressuscitado sem nenhum vestígio do sofrimento pelo qual havia passado, sem nada que fizesse menção aos cravos e marteladas que pregaram suas mãos na cruz. Sem o rasgo que a lança do soldado fez ao lado do seu corpo. Sem sequer fazer menção da vergonha da cruz. Mas, ele preferiu carregar consigo essas marcas, como marcas do seu amor por nós até mesmo na eternidade. Deus valoriza os memoriais, vemos isso no decorrer das escrituras.



A condição para que Tome cresse na ressurreição era ver e tocar essas marcas. Jesus amou Tome a ponto de respeitar sua incapacidade de crer sem ver. Apesar de afirmar que eram felizes os que não viram e creram. 


Jesus mesmo assim mostrou a Tome as marcas que comprovavam seu amor e respondeu suas duvidas geradas pela falta de fé. Essas marcas fazem parte de quem Jesus é e comprovam seu amor por nós.

Em breve nós veremos Jesus: lindo, glorioso, com as cicatrizes em suas mãos e em seu corpo. Cicatrizes que nos fazem lembrar a cruz que ele carregou, do quanto ele sofreu e de como ele morreu e ressuscitou por nos amar com um amor tão profundo e eterno.

*Blog Nivea Soares


Cantor: Josué Augusto
Canção: Cicatrizes
Vale a pena dar o play!!!
 Gostou? Deixe seu comentário e lembre-se compartilhe!

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Inspiração - A Ponte do perdão




A Ponte do perdão

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Inspiração - O que é ser feliz?

domingo, 13 de novembro de 2016

Reflexão - Palavras ao vento


Palavras ao vento!

sábado, 12 de novembro de 2016

Reflexão Bíblica - Tudo posso!


“...Tudo posso naquele que me fortalece!” 
(Filipenses 4.13).

Esse versículo deixa claro que o Senhor nos dará poder para fazer qualquer coisa que Ele queira que façamos. Dentro do círculo da Sua vontade não há impossibilidades.

Pedro sabia deste segredo. Ele sabia que, por si só, não poderia andar sobre as águas. Porém, também sabia que se o Senhor lhe havia dito para fazê-lo, ele conseguiria. Assim que Jesus disse “Venha”, Pedro saiu do barco e caminhou sobre as águas até Ele.

Normalmente uma montanha não vai se lançar ao mar ao meu comando. No entanto, se esta montanha estiver entre mim e o cumprimento da vontade de Deus, então posso dizer “Saia do caminho” e ela o fará.

O ponto central é que “Sua vontade é Sua capacidade”. Portanto, Ele proverá a força para enfrentarmos qualquer desafio. Ele me capacitará para resistir a cada tentação e vencer cada hábito. Ele te fortalecerá para ter uma vida de pensamentos limpos, motivos puros e para sempre fazermos aquilo que agrada ao Seu coração.

Se não tenho forças para fazer algo, se me vejo ameaçado por um colapso físico, mental ou emocional, então talvez deva me questionar se por acaso entendi mal Sua vontade e estou seguindo meus próprios desejos. É possível fazer para Deus o que não é de Deus. Tais obras não carregam a promessa do Seu poder.

Por isso é importante saber que estamos seguindo a corrente do Seu plano. Então podemos ter a alegre certeza de que Sua graça irá nos sustentar e capacitar.


Canção: Porque tudo posso
Cantor: Marquinhos Gomes
Vale a pena dar o Play!!!



 Gostou? Deixe seu comentário e lembre-se compartilhe!

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Inspiração - Deus olha pra você!!


     Deus olha por você

Deus é um pai cuidadoso, zeloso e amoroso. Ele é onipresente, está ao nosso lado em todos os passos que damos. Ele é onisciente, sabe tudo o que se passa em nosso coração e em nossos pensamentos. É assim que Deus cuida de nós.

Deus sempre olha por nós, ele cuida das nossas vidas, guia-nos no caminho do bem, abençoa a nossa jornada. Mas para que Deus faça a sua obra em nossas vidas, precisamos estar abertos a Ele. Precisamos aceitar os cuidados de Deus, ficarmos sensíveis às suas mensagens que Ele nos transmite. 

Como diz o ditado, Deus escreve certo por linhas tortas. Algumas vezes pode ser difícil para nós compreendermos as suas designações, mas devemos confiar na vontade do Senhor. 

Ele sempre sabe o que é melhor para nós, não apenas nesta vida mas pela eternidade.


Canção: Olha pra mim
Banda:Toque no Altar
Vale a pena dar o Play!!!
 Gostou? Deixe seu comentário e lembre-se compartilhe!

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Inspiração - A mala de viagem

A mala de viagem


Conta-se uma fábula sobre um homem que caminhava vacilante pela estrada, levando uma pedra numa mão e um tijolo na outra. Nas costas carregava um saco de terra; em volta do peito trazia vinhas penduradas. Sobre a cabeça equilibrava uma abóbora pesada.

Pelo caminho encontrou um transeunte que lhe perguntou:
– Cansado viajante, por que carrega essa pedra tão grande?
– É estranho, respondeu o viajante, mas eu nunca tinha realmente notado que a carregava.
Então, ele jogou a pedra fora e se sentiu muito melhor.
Em seguida veio outro transeunte que lhe perguntou:
– Diga-­me, cansado viajante, por que carrega essa abóbora tão pesada?
– Estou contente que me tenha feito essa pergunta, disse o viajante, porque eu não tinha percebido o que estava fazendo comigo mesmo.
Então ele jogou a abóbora fora e continuou seu caminho com passos muito mais leves. Um por um, os transeuntes foram avisando-­o a respeito de suas cargas desnecessárias. E ele foi abandonando uma a uma.
Por fim, tornou-­se um homem livre e caminhou como tal.
Qual era na verdade o problema dele?
A pedra e a abóbora?
Não!
Era a falta de consciência da existência delas. Uma vez que as viu como cargas desnecessárias, livrou-se delas bem depressa e já não se sentia mais tão cansado. Esse é o problema de muitas pessoas. Elas estão carregando cargas sem perceber. Não é de se estranhar que estejam tão cansadas!
O que são algumas dessas cargas que pesam na mente de um homem e que roubam as suas energias?
– Pensamentos negativos.
– Culpar e acusar outras pessoas.
– Permitir que impressões tenebrosas descansem na mente.
– Carregar uma falsa carga de culpa por coisas que não poderiam ter evitado.
– Auto ­piedade.
– Acreditar que não existe saída.
Todo mundo tem o seu tipo de carga especial, que rouba energia. Quanto mais cedo começarmos a descarregá-­la, mais cedo nos sentiremos melhor e caminharemos mais levemente.
Vale apena dar o play!!! 
Canção: Me esvaziar 
Cantora: Nívea Soares
 Gostou? Deixe seu comentário e lembre-se compartilhe!

Postagem em destaque

Eu, eu mesma e Deus

Sabe... Olhei em volta algumas vezes tentando encontrar alguma inspiração para escrever esse texto...Passei alguns momentos olhando ...