quinta-feira, 30 de março de 2017

Inspiração- O poder da determinação!

 O poder da determinação! 

A casinha da escola rural era aquecida por um velho e bojudo forno a carvão. Um garotinho tinha a função de ir mais cedo à escola todos os dias, para acender o fogo e aquecer o recinto antes que a professora e seus colegas chegassem.


Certa manhã, eles chegaram e encontraram a escola envolvida pelas chamas. Retiraram o garotinho inconsciente do prédio em chamas, mais morto do que vivo. Tinha queimaduras profundas na parte inferior do corpo e foi levado para o hospital do município vizinho.


De seu leito, o semiconsciente e pavorosamente queimado garotinho ouviu ao longe o médico que conversava com sua mãe. O médico dizia a ela que seu filho seguramente morreria — o que na realidade, até seria melhor — pois o terrível fogo devastara a parte inferior de seu corpo.


Porém o bravo garoto não queria morrer. Ele se convenceu de que sobreviveria. De alguma maneira, para surpresa do médico, ele realmente sobreviveu. Quando o risco de morte havia passado, ele novamente ouviu o médico e sua mãe falando baixinho. A mãe foi informada de que, uma vez que o fogo destruíra tantos músculos na parte inferior de seu corpo, quase que teria sido melhor que ele tivesse morrido, já que estava condenado a ser eternamente inválido e não fazer uso algum de seus membros inferiores.


Mais uma vez o bravo garoto tomou uma decisão. Não seria inválido. Ele andaria. Mas, infelizmente, da cintura para baixo, ele não tinha nenhuma capacidade motora. Suas pernas finas pendiam inertes, quase sem vida.


Finalmente, ele teve alta do hospital. Todos os dias sua mãe massageava suas perninhas, mas não havia sensação, controle, nada. Ainda assim, sua determinação de andar era mais forte do que nunca.


Quando ele não estava na cama, estava confinado a uma cadeira de rodas. Num dia ensolarado, sua mãe o conduziu até o quintal para tomar um pouco de ar fresco. Neste dia, ao invés de ficar sentado na cadeira, ele se jogou no chão. Arrastou-se pela grama, puxando as pernas atrás de si.


Arrastou-se até a cerca de estacas brancas que limitava o terreno. Com grande esforço, levantou-se apoiando-se na cerca. E então, estaca por estaca começou a arrastar-se ao longo da cerca, decidido a andar. Começou a fazer isso todos os dias até que um caminho se formou ao lado da cerca, e em volta de todo o quintal. Não havia nada que ele desejasse mais do que dar vida àquelas pernas.


Finalmente, com as massagens diárias, com sua persistência de ferro e com sua resoluta determinação, ele foi capaz de ficar em pé, depois de andar mancando, e então, de andar sozinho. Mais tarde, de correr.


Começou a caminhar para a escola, depois passou a correr para a escola, e a correr, pura e simplesmente, pela alegria de correr. Na faculdade, integrou o time de corrida com obstáculos.


Depois, no Madison Square Garden, aquele rapaz sem esperanças de sobreviver, que seguramente não andaria nunca mais, e que jamais poderia esperar correr — aquele rapaz determinado, o Dr. Glenn Cunningham, foi o corredor mais rápido do mundo na corrida de uma milha!


Burt Dubin, do livro: Canja de galinha para a alma
Jack Canfield e Mark Victor Hansen – Ediouro



Vale a pena dar o play!!!
Rose Nascimento 
Campeões da Vida

Essa mensagem você ouve ao VIVO na Web Rádio Planetários Digital pelo link: http://www.radios.com.br/aovivo/planetarios-digital/39578  
No Programa PLANETA GOSPEL de Segunda à Sábado das 12:00 às 14:00...Vem curtir!!

domingo, 26 de março de 2017

Inspiração-Olhe!

OLHE!


Olhe para trás! Veja os obstáculos que você já superou”. Veja quanto você já aprendeu nesta vida e quanto já cresceu.

Olhe para frente! Não fique parado. Levante-se quando tropeçar e cair. Estabeleça metas, tenha planos e prossiga com firmeza.

Olhe para dentro! Conheça seu coração. Analise seus projetos; mantenha puros seus sentimentos. Não deixe que o orgulho, a vaidade e a inveja dominem seus pensamentos e seu coração.

Olhe para o lado! Socorra quem precisa de você. Ame o próximo e seja sensível para perceber as necessidades daqueles que o cercam.

Olhe para baixo! Não pise em ninguém… perceba as pequenas coisas e aprenda a valorizá-las.

Olhe para cima! Há um Deus maior do que você… um Deus que te ama muito e tem todas as coisas sob seu controle. Olhe para ELE! Perceba a profundidade, a riqueza e o poder da bondade divina. Sinta esse Deus que olha por você em todos os dias da sua vida!


Vale a pena dar o play!!!



Essa mensagem você ouve ao VIVO na Web Rádio Planetários Digital pelo link: http://www.radios.com.br/aovivo/planetarios-digital/39578  
No Programa PLANETA GOSPEL de Segunda à Sábado das 12:00 às 14:00...Vem curtir!!

quinta-feira, 16 de março de 2017

Inspiração-Correndo Riscos

 Correndo Riscos
Duas sementes descansam lado a lado no solo fértil da primavera.


A primeira semente disse:


— Eu quero crescer! Quero enviar minhas raízes às profundezas do solo e fazer meus brotos rasgarem a superfície da terra… Quero abrir meus botões como bandeiras anunciando a chegada da primavera… Quero sentir o calor do sol em meu rosto e a benção do orvalho da manhã em minhas pétalas!


E assim ela cresceu.


A segunda semente disse:


— Tenho medo. Se eu enviar minhas raízes às profundezas, não sei o que encontrarei na escuridão. Se rasgar a superfície dura, posso danificar meus brotos… e se eu deixar que meus brotos se abram e um caracol tentar comê-los? E se abrir minhas flores e uma criança me arrancar do chão? Não é muito melhor esperar até que eu me sinta segura?

E assim ela esperou.


Uma galinha ciscando no solo da primavera recente, à procura de comida, encontrou  e rapidamente comeu a semente à espera de segurança.


MORAL DA  HISTÓRIA
Os que se recusam a correr riscos e crescer são engolidos pela vida.


Autor Patty Hansen

Essa mensagem você ouve ao VIVO na Web Rádio Planetários Digital pelo link: http://www.radios.com.br/aovivo/planetarios-digital/39578  
No Programa PLANETA GOSPEL de Segunda à Sábado das 12:00 às 14:00...Vem curtir!!

quarta-feira, 15 de março de 2017

Inspiração-Escolha, você pode!

Escolha, você pode!
Você pode curtir ser quem você é, do jeito que você for, ou viver infeliz por não ser quem você gostaria.


Você pode assumir sua individualidade, ou reprimir seus talentos e fantasias, tentando ser o que os outros gostariam que você fosse.


Você pode produzir-se e ir se divertir, brincar, cantar e dançar, ou dizer em tom amargo que já passou da idade ou que essas coisas são fúteis sérias e bem situadas como você.


Você pode olhar com ternura e respeito para si próprio e para as outras pessoas, ou com aquele olhar de censura, que poda, pune, fere e mata, sem nenhuma consideração para com os desejos, limites e dificuldades de cada um inclusive os seus.


Você pode amar e deixar-se amar de maneira incondicional, ou ficar se lamentando pela a falta de gente à sua volta.


Você pode ouvir o seu coração e viver aproximadamente ou agir de acordo com o figurino da cabeça, tentando analisar e explicar a vida antes de vivê-la.


Você pode deixá-la como está para ver como é que fica ou com paciência e trabalho conseguir realizar as mudanças necessárias na sua vida e no mundo à sua volta.


Você pode deixar que o medo de perder paralise seus planos ou partir para a ação com o pouco que tem e muita vontade de ganhar.

 Você pode amaldiçoar sua sorte, ou encarar a situação como uma grande oportunidade de crescimento que a Vida lhe oferece.


Você pode mentir para si mesmo, achando desculpas e culpados para todas as suas insatisfações, ou encarar a verdade de que, no fim das contas, sempre você é quem decide o tipo de vida que quer levar.


Você pode escolher o seu destino e, através de ações concretas caminhar firme em direção a ele, com marchas e contramarchas, avanços e retrocessos, ou continuar acreditando que ele já estava escrito nas estrelas e nada mais lhe resta a fazer senão sofrer.


Você pode viver o presente que a Vida lhe dá, ou ficar preso a um passado que já acabou – e, portanto não há mais nada a fazer -, ou a um futuro que ainda não veio – e que, portanto não lhe permite fazer nada.

Você pode ficar numa boa, desfrutando o máximo de coisas que você é e possui, ou se acabar de tanta ansiedade e desgosto por não ser ou não possuir tudo o que você gostaria.

Você pode engajar-se no mundo, melhorando a si próprio e, por consequência, melhorando tudo que está à sua vota, ou esperar que o mundo melhore para que então você possa melhorar.


Você pode celebrar a Vida e a Energia Universal que o criou, ou celebrar a morte, aterrorizado com a ideia de pecado e punição.


Você pode continuar escravo da preguiça, ou comprometer-se com você mesmo e tomar atitudes necessárias para concretizar o seu Plano de Vida.


Você pode aprender o que ainda não sabe, ou fingir que já sabe tudo e não precisa aprender nada mais.


Você pode ser feliz com a vida como ela é, ou passar todo o seu tempo se lamentando pelo que ela não é.


A escolha é sua.

E o importante, é que você sempre tem escolha.

Pondere bastante ao se decidir, pois é você que vai carregar – sozinho e sempre – o peso das escolhas que fizer. 


Vale a pena dar o play!!!




Essa mensagem você ouve ao VIVO na Web Rádio Planetários Digital pelo linkhttp://www.radios.com.br/aovivo/planetarios-digital/39578  
No Programa PLANETA GOSPEL de Segunda à Sábado das 12:00 às 14:00...Vem curtir!!

segunda-feira, 13 de março de 2017

Inspiração-O valor de uma cédula de 100 Reais

O valor de uma cédula de 100 Reais


Alfredo, com o rosto abatido de tristeza, se encontra com sua amiga Marisa para tomar um café.

Deprimido, descarregou sobre ela suas angústias…


Problemas com o trabalho, problemas financeiros, problemas no casamento, problemas vocacionais…


Parece que tudo andava mal em sua vida.

Marisa abriu a sua bolsa, tirou uma nota de 100 reais e lhe disse :
– Alfredo, você aceita este dinheiro?

Alfredo, um pouco confuso a princípio, imediatamente responde :
– Claro, Marisa… são 100 reais, quem não aceitaria?

Então Marisa pegou a nota de 100 reais que já estava nas mãos de Alfredo e amassou-a toda, fazendo com ela um montinho de papel.

Mostrando-lhe o bolinho de papel amassado, Marisa perguntou-lhe novamente:
– E agora, ainda aceita esta nota?

– Marisa, não sei o que pretende com isto, mas continua sendo uma nota de 100 reais; é claro que a aceito…

Então Marisa desenrolou a cédula toda amassada, jogou-a no chão, pisou-a, esfregou-a com os pés e pegou-a toda suja e riscada:

– Você ainda aceita esta nota?

– Marisa, continuo sem entender o que você está querendo…
Mesmo suja esta nota continua valendo 100 reais…

– Veja, Alfredo, você deve saber que mesmo quando as coisas não saiam como você deseja, mesmo que a vida lhe amasse e pisoteie, você continua sendo tão valioso como sempre o foi…

O que você deve se perguntar é QUANTO você vale de fato, em qualquer circunstância.
Alfredo ficou olhando para Marisa sem nada responder enquanto o impacto da mensagem penetrava profundamente em seu coração.

Marisa pôs o bilhete amassado no canto da mesa e com um sorriso cúmplice acrescentou:
– Tome, guarde com você para recordar isto quando se sentir mal…

Mas me deve uma nota nova de 100 reais para poder usar com o próximo amigo que estiver necessitando.

Marisa beijou o rosto de Alfredo que ainda não havia pronunciado nenhuma palavra.
Levantou-se e dirigiu-se em direção à porta.

Alfredo voltou a olhar para a nota de 100 reais amassada, sorriu, guardou-a na carteira e com renovada energia chamou o garçom para pedir a conta…

Quantas vezes duvidamos de nosso próprio valor, de que realmente merecemos mais e que podemos conseguir?

É claro que não basta um simples propósito…

Precisamos agir para alcançar o que queremos.
Eu sei que posso conseguir e que existem muitos caminhos para alcançá-lo.

Autor desconhecido


Damares - Preciosidade
Vale a pena dar o play!!!


Essa mensagem você ouve ao VIVO na Web Rádio Planetários Digital pelo link: http://www.radios.com.br/aovivo/planetarios-digital/39578  
No Programa PLANETA GOSPEL de Segunda à Sábado das 12:00 às 14:00...Vem curtir!!

sexta-feira, 10 de março de 2017

Inspiração-Folha em branco

Folha em branco


Certo dia um professor estava aplicando uma prova e os alunos, em silêncio, tentavam responder as perguntas com uma certa ansiedade.


Faltavam uns quinze minutos para o encerramento e um jovem levantou o braço e disse: professor, pode me dar uma folha em branco? O professor levou a folha até sua carteira e perguntou-lhe porque queria mais uma folha em branco, e o aluno falou: eu tentei responder as questões, rabisquei tudo, fiz uma confusão danada e queria começar outra vez.


Apesar do pouco tempo que faltava, o professor confiou no rapaz, deu-lhe a folha em branco e ficou torcendo por ele. A atitude do aluno causou simpatia ao professor que, tempos depois, ainda se lembrava daquele episódio simples, mas significativo.


Assim como aquele aluno, nós também recebemos de Deus, a cada dia, uma nova folha em branco. E muitos de nós só temos feito rabiscos, confusões, tentativas frustradas e uma confusão danada… Outros apenas amassam essa nova página e a arremessam na lixeira, preferindo a ociosidade, gastando o tempo na inutilidade.


Talvez hoje fosse um bom momento para começar a escrever, nessa nova página em branco, uma história diferente, visando um resultado mais feliz.


Assim como tirar uma boa nota depende da atenção e do esforço do aluno, uma vida boa também depende da atenção e da dedicação de cada um.


Não importa qual seja a sua idade, a sua condição financeira, a sua religião… Tome essa página em branco e passe sua vida a limpo. Escreva, hoje, um novo capítulo, com letras bem definidas e sem rasuras. E o principal: que todos possam ler e encontrar lições nobres. Não se preocupe em tirar nota dez, ser o primeiro em tudo, preocupe-se apenas em fazer o melhor que puder.


Pense que mesmo não tendo pedido, Deus lhe ofereceu uma outra folha em branco, que é o dia de hoje. Por isso, não se permita rabiscar ou escrever bobagens nesta nova página, nem desperdiçá-la.


Aproveite essa nova chance e escreva um capítulo feliz na sua história. Use as tintas com lucidez e coragem, com discernimento e boa vontade. Não poupe as palavras: dignidade, amizade, fraternidade, esperança e fé. Assim, ao terminar de escrever esse novo capítulo da sua vida, você não verá rasuras nem terá que reescrevê-lo em tempo algum, porque foi escrito com nobreza e sabedoria.


Pense nisso! Aproveite este dia e ame com todas as forças do seu coração, sem restrições, sem ver defeitos ou tristezas. Conjugar o verbo amar é escrever uma história feliz.

Não espere que a melhoria, a prosperidade e o bem-estar caiam do céu milagrosamente, sem fazer força. Tudo tem o preço da conquista, da busca, da participação, do esforço.


São muito potentes os talentos que você dispõe, ainda não explorados pelo seu pensar e sentir, e muitas são as suas possibilidades de crescer e conquistar o que mais quer ou precisa, chegando à felicidade. Basta que não amasse nem rabisque de forma inconsequente essa página em branco, chamada hoje.

Elaine Martins 
Página em Branco

Essa mensagem você ouve ao VIVO na Web Rádio Planetários Digital pelo link: http://www.radios.com.br/aovivo/planetarios-digital/39578  
No Programa PLANETA GOSPEL de Segunda à Sábado das 12:00 às 14:00...Vem curtir!!

sábado, 4 de março de 2017

Inspiração-Contratempos?

Contratempos?


Certa vez, logo após o 11 de setembro, eu conversava com uma pessoa que era responsável pela segurança de uma empresa no World Trade Center.


Com muita calma, ele me contou histórias de sobreviventes e todas continham pequenos detalhes. Como você talvez já saiba, o chefe de uma empresa chegou tarde, simplesmente, porque era o primeiro dia do seu caçula no jardim de infância. Um outro estava vivo porque era seu dia de trazer rosquinhas para o café. Uma mulher atrasou-se porque o despertador não funcionou. Outra porque ficou presa num congestionamento causado por um acidente. Um outro havia perdido o ônibus. 

Uma mulher teve que trocar de roupa porque derramou café. Alguém teve que atender a uma ligação. O filho de outro se demorou em sair da cama. Alguém não encontrava um táxi. Muitas outras histórias, pequenos detalhes, contratempos. Aquele homem com quem eu conversava estava vivo porque naquele dia estava usando sapatos novos que lhe causaram uma bolha no pé e teve que parar numa farmácia para comprar um Band-Aid.


Hoje, quando pego um congestionamento de trânsito, perco um elevador, atendo uma ligação no momento de uma saída, pequenas coisas que me aborreciam, penso comigo: estou exatamente onde Deus quer que eu esteja neste momento.

Que Deus continue a abençoar você com todos estes pequenos aborrecimentos que o faça lembrar de seus propósitos.


Na próxima vez em que parecer que “se levantou com o pé esquerdo”, seus filhos demorando em se vestir, não lembrar onde deixou as chaves do carro, pegar todos os semáforos fechados no caminho do trabalho, não fique triste, não se irrite, não se sinta frustrado, agradeça a Deus, porque Ele está cuidando de você.

Nem sempre compreendemos os desígnios de Deus. Acredito que Ele queira sempre o melhor para nós, o difícil é ler suas entrelinhas.

Vale a pena dar o play!!!
Essa mensagem você ouve ao VIVO na Web Rádio Planetários Digital pelo link: http://www.radios.com.br/aovivo/planetarios-digital/39578  
No Programa PLANETA GOSPEL de Segunda à Sábado das 12:00 às 14:00...Vem curtir!!

sexta-feira, 3 de março de 2017

Inspiração-Experiências de uma vida

 Experiências de uma vida

No jardim, ainda sentado e apreciando as flores, como faço todas as manhãs, me vejo perdido em meio as tantas recordações. Vejo meu neto correndo em minha direção e volto ao passado….Lembro-me de alguns momentos da minha vida: foram muitos momentos de felicidade extrema e silenciosos momentos de tristeza. Lembro-me de como era ser criança, das brincadeiras, da diversão e de como tudo era simples. 
Esse garoto tem tanto para conhecer da vida…. Lembro-me de como é ser jovem e estar disposto para a vida…. De como é amar alguém especial e sentir-se amado de volta…. Lembro-me da experiência mais linda que vivenciei: envolver, pela primeira vez, o meu filho recém-nascido pelos braços, olhar para seus olhos e sentir todo amor que estava reservado somente para ele brotar… tudo na vida para diante de momentos únicos e especiais. 

Dali para frente, eu faria tudo ao meu alcance para protegê-lo e lhe proporcionar o melhor. E assim foi… vê-lo crescer e se tornar um homem honesto e trabalhador me trouxe muita satisfação. São muitas memórias… e algumas me fazem lembrar da dor que uma despedida causa. Minha esposa partiu muito jovem, eu pensei que minha vida acabaria ali, junto à dela; ela ainda faz muita falta…, mas aprendi a aceitar e continuar minha caminhada.

A vida pode mudar repentinamente e é preciso estar preparado para as tempestades que se aproximam. A vida é como a natureza: vivemos de estações. É preciso ser forte para enfrentar seus desafios e buscar a sabedoria de cada fase. 
Na velhice enxergamos a vida de outra forma…. Às vezes eu penso que tudo poderia ser diferente, isso como se tivéssemos a opção de voltar ao passado e fazer tudo de outra maneira; mas percebo que o que aconteceu, aconteceu por uma razão e não penso mais nisso. 

Eu costumava ser muito bom com as mãos, entalhava em madeira: fazia moveis, gravuras, esculpia…. Hoje olho para elas e sinto certa dificuldade em movimentá-las, meus dedos já não são como antes. Acho que já passou esse tempo. Minha memória também não é mas a mesma, tento lembrar o nome do meu filho e dos meus netos, mas as vezes é tão difícil…. É sempre muito difícil…. Isso não muda o amor que sinto por eles. Eu sempre vou amá-los, mesmo que não me lembre de seus nomes. Na minha mente vejo meu filho quando criança, correndo pela casa enquanto a sua mãe o adverte a tomar cuidado e não se machucar esbarrando em algum móvel. São lembranças muito bonitas, que não desejo perder.
– Por que a gente envelhece vovô?
Eu te respondo meu menino! Porque envelhecer ensina a gente sobre o começo e o fim das coisas…. Quando você olhar para um homem mais velho, faça uma saudação a si mesmo daqui há alguns anos. A vida nos dá o vigor da juventude e quando chegamos ao auge do nosso potencial, ela nos tira aos poucos aquilo que nos fazia tão autossuficientes – é quando percebemos o nosso real tamanho. 

Achamos que somos invencíveis quando jovens – meu menino – e que nunca precisaremos da ajuda de ninguém. Mas na velhice, ah… na velhice, a gente aprende que a vida é um ciclo…, somos cuidados pelas mãos caridosas de alguém quando chegamos nessa vida, e ao final dela carecemos do mesmo auxílio que encontramos no começo. A medida que envelhecemos aprendemos mais sobre nossa mortalidade e ganhamos um pouco mais de consciência da nossa finitude. Podemos escolher viver em função do amanhã, que nunca chega, ou do passado, que não se pode mudar. O hoje é o melhor tempo para se viver… lembre-se disso meu menino! 

Certamente há um mistério que ainda não nos foi revelado. Talvez quando fecharmos a última porta em direção a eternidade, compreenderemos o sentido de tudo. Ah… meu menino, somos tão arrogantes! Achamos que controlamos a vida, quando é justo ela que nos controla. Sabe do que eu tenho mais medo? De um dia não ser lembrado por aqueles que eu tanto amo. Talvez eu esqueça esse medo também…. Talvez não! Nós sempre teremos medos, aprenda isso meu menino.

O medo tem a sua função, só não se deixe ser controlado por ele. Uma vida repleta de medos é insuportável! Veja, quando se é velho, os nossos filhos não têm muito tempo para nos ouvir, nem dão muita importância para o que queremos dizer, as vezes só queremos ajudar, mas não somos bem compreendidos. Ah, meu menino, como somos orgulhosos…. Eu me lembro que fazia o mesmo com meus pais, as vezes eles só queriam me ver bem, mas eu precisava passar por minhas próprias experiências para entender aquilo que eles tentavam me alertar. Às vezes é preciso sentir dor para aprender, meu menino. Às vezes um tropeço ensina mais do que um conselho. Aí um dia você aprende a enxergar além do sofrimento e descobre a paz, assim como seu velho avô descobriu. Mas tudo isso ainda é muito complicado para você… no tempo certo você vai lembrar dos conselhos do seu velho avô e entenderá. Até lá, viva o máximo que puder para não chegar na velhice cheio de arrependimentos e amarguras. 

Aprenda a perdoar, porque cada perdão que você libera deixa o seu fardo mais leve e a caminhada mais agradável. Não espere muito para ser feliz… costure a sua felicidade de pequenas alegrias. Entregue-se completamente às experiências que a vida lhe conceder: é muito triste uma vida de meias porções. Lembre-se que tudo na vida tem um propósito, mais cedo ou mais tarde você entenderá. 

A vida parece tão injusta, não é? Mas não é. A vida nos concede uma infinidade de experiências únicas e marcantes. Sem perceber aprendemos mais sobre nós mesmos à medida que vivemos. Mas vamos deixar dessa conversa, venha cá e dê um abraço no seu avô. Pois há um tempo para tudo e um tudo para o tempo.

Fim!!!

Américo Queiroz Jr.
Professor, Pedagogo, Especialista em Gestão de Recursos Humanos, Consultor de Desempenho Organizacional e Amante da Literatura.
Depender de Deus
Rose Nascimento 
Vale a pena dar o play!!! 

As músicas desse artista você ouve na Web Rádio Planetários Digital pelo link: http://www.radios.com.br/aovivo/planetarios-digital/39578  
O Programa PLANETA GOSPEL vai ao AR AO VIVO de Segunda à Sexta-feira das 12:00 às 14:00...VEM CURTIR você também!!

Postagem em destaque

Eu, eu mesma e Deus

Sabe... Olhei em volta algumas vezes tentando encontrar alguma inspiração para escrever esse texto...Passei alguns momentos olhando ...