segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Seja o agente de mudança na sua vida

Seja o agente de mudança na sua vida


Quando você é agente da sua vida não espera que as coisas aconteçam, faz a vida acontecer. Você cria as experiências que deseja viver e não permite que o que os outros dizem ou fazem determine seus sentimentos ou ações.
Quem age assume o comando da própria vida, promovendo com seus atos as oportunidades de que precisa. Uma pessoa reativa atribui à sorte o que lhe acontece na vida.
Permitir que opiniões e crenças de outras pessoas determinem suas atitudes é viver de forma reativa. Em vez de buscar o que quer, o que faz é abrir mão dos seus sonhos para viver em função das expectativas que os outros têm de você. E cada vez que permite isso acontecer fere a si próprio.
É preciso assumir a responsabilidade pelo seu destino, seguir sua intuição e tomar a frente da sua vida para buscar o que precisa e levar seus projetos adiante. E, desta forma, atrair as pessoas, os lugares e as condições que apoiam a realização dos seus sonhos.
Pessoas que estão constantemente se queixando da vida, se desculpando pelo que fazem ou deixam de fazer, ou anda se justificando para explicar as causas das suas dificuldades, abrem mão do poder de serem agentes do próprio destino.


A parábola da caixinha

A parábola da caixinha

Um granjeiro pediu certa vez a um sábio que o ajudasse a melhorar sua granja que tinha baixo rendimento.O sábio escreveu algo em um pedaço de papel e colocou em uma caixa, fechou e entregou ao granjeiro dizendo: ” Leva esta caixa por todos os lados de sua granja, três vezes ao dia, durante um ano”.
Assim fez o granjeiro.Pela manhã , ao ir ao campo segurando a caixa, encontrou um empregado dormindo, quando deveria estar trabalhando.Acordou-o e chamou sua atenção. Ao meio dia, quando foi ao estábulo, encontrou o gado sujo e os cavalos sem alimentar.
E à noite , indo à cozinha com a caixa, deu-se conta de que o cozinheiro estava desperdiçando os gêneros. A partir daí, todos os dias ao percorrer sua granja, de um lado para outro, com seu amuleto, encontrava coisas que precisavam ser corrigidas.
Ao final do ano, voltou a encontrar o sábio e lhe disse: ” Deixa esta caixa comigo por mais um ano;minha granja melhorou o rendimento desde que estou com esse amuleto”.O sábio riu e, abrindo a caixa, disse: ” Podes ter este amuleto pelo resto de sua vida”.
No papel havia escrito a seguinte frase: 
"SE QUERES QUE AS COISAS MELHOREM, DEVES ACOMPANHÁ-LAS CONSTANTEMENTE”.



Postagem em destaque

Eu, eu mesma e Deus

Sabe... Olhei em volta algumas vezes tentando encontrar alguma inspiração para escrever esse texto...Passei alguns momentos olhando ...