Seja o agente de mudança na sua vida
Quando você é agente da sua vida não espera que as coisas aconteçam, faz a vida acontecer. Você cria as experiências que deseja viver e não permite que o que os outros dizem ou fazem determine seus sentimentos ou ações.
Quem age assume o comando da própria vida, promovendo com seus atos as oportunidades de que precisa. Uma pessoa reativa atribui à sorte o que lhe acontece na vida.
Permitir que opiniões e crenças de outras pessoas determinem suas atitudes é viver de forma reativa. Em vez de buscar o que quer, o que faz é abrir mão dos seus sonhos para viver em função das expectativas que os outros têm de você. E cada vez que permite isso acontecer fere a si próprio.
É preciso assumir a responsabilidade pelo seu destino, seguir sua intuição e tomar a frente da sua vida para buscar o que precisa e levar seus projetos adiante. E, desta forma, atrair as pessoas, os lugares e as condições que apoiam a realização dos seus sonhos.
Pessoas que estão constantemente se queixando da vida, se desculpando pelo que fazem ou deixam de fazer, ou anda se justificando para explicar as causas das suas dificuldades, abrem mão do poder de serem agentes do próprio destino.