terça-feira, 18 de setembro de 2018

A Escolha



Numa terra em guerra havia um rei que causava espanto. Sempre que fazia prisioneiros, não os matava: Levava-os a uma sala onde havia um arqueiro do lado de uma imensa porta de ferro, sobre a qual viam-se gravadas figuras de caveiras cobertas por sangue. Nesta sala ele os fazia enfileirar-se em círculo e dizia-lhes então: 

Vocês podem escolher entre morrer a flechadas por meus arqueiros ou passarem por aquela porta que será trancada logo após sua passagem.
Todos escolhiam serem mortos pelos arqueiros. Ao terminar a guerra, um soldado que por muito tempo servia ao rei se dirigiu ao soberano: 

Senhor, posso lhe fazer uma pergunta? 
Diga soldado.
O que havia por detrás da assustadora porta? 
Vá e veja você mesmo. 

O soldado então, abre vagarosamente a porta e, na medida em que o faz, raios de sol vão adentrando e clareando o ambiente. E, finalmente, ele descobre, surpreso, que a porta se abria sobre um caminho que conduzia à liberdade!!! O soldado, admirado, apenas olha seu rei, que diz: 

Eu dava a eles a escolha, mas preferiram morrer a se arriscar a abrir esta porta. 
Quantas portas deixamos de abrir pelo medo de arriscar? 
Quantas vezes perdemos a Liberdade e morremos por dentro, apenas por sentirmos medo de abrir a porta de nossos sonhos? 

Comece agora mesmo a vencer todos os medos que te impedem de sonhar e realizar. 
Pense nisso! 

(Autor desconhecido)



Eu, eu mesma e Deus



Sabe... Olhei em volta algumas vezes tentando encontrar alguma inspiração para escrever esse texto...Passei alguns momentos olhando pela janela, imaginando qual assunto seria interessante para direcionar meus pensamentos...Analisei, cuidadosamente, algumas pessoas para perceber algum exemplo que pudesse orientar as minhas palavras. Mas não encontrei!!!
A resposta que procurava, e a inspiração que precisava, não estavam ao meu redor, nem do outro lado da janela, muito menos nas outras pessoas! Cansada de procurar resolvi olhar no espelho... E aí, adivinhe? Ao me olhar no espelho percebi que tudo aquilo que precisava encontrar não estava do lado de fora, mas estava dentro de mim... A inspiração deveria ser eu, eu mesma e Deus...E isso me fez pensar bastante! Quantas vezes em nossas vidas não estamos parados, olhando ao redor, tentando decifrar os sinais, analisar as circunstâncias, entender as pessoas?

Nós fazemos isso o tempo inteiro!Todos nós temos perguntas que precisam de respostas...Perguntas sobre o nosso passado, afinal, queremos descobrir a razão de algumas coisas terem acontecido... Perguntas sobre o nosso presente, pois não sabemos a razão de estarmos enfrentando algumas situações.... Perguntas sobre o nosso futuro, já que ele, tantas vezes, parece tão incerto...
Todos nós somos seres em busca de inspiração...Inspiração para superar as marcar que a vida deixou. Inspiração para dar um passo a cada dia. Inspiração para sonhar e para crer nos sonhos de Deus para nós!

Somos assim, seres em busca de respostas e inspiração!!! Essa é uma busca quase incessante para nós e que se torna muito cansativa porque na maioria do tempo estamos buscando respostas no lugar errado!!!Não adianta olhar em volta e descobrir desculpas! Tampouco julgar as pessoas e apontar seus erros! Olhar para o outro lado não vai aquietar o nosso coração.

As respostas que queremos e a inspiração que precisamos estão dentro de nós e somente podem ser encontradas através de nossa comunhão com Deus.
Ei....Pare por um instante, feche os seus olhos e olhe para dentro de você. Arranque a armadura! Jogue fora tudo o que disseram de você! Tente não ouvir o ruído desse mundo...Somente quando formos capazes de nos encontrar a sós com Deus conseguiremos encontrar o que estamos procurando. Porque só Ele pode fornecer as respostas que buscamos, e só Ele pode nos dar a força que precisamos.

Tudo isso fez me lembrar de alguém... Lembrei-me de Jacó.
Tantos anos lutando, sofrendo, fugindo, perdido... Tentando encontrar a explicação para muitas coisas: as brigas com seu irmão Esaú, a separação, a fuga, o engano de seu tio Labão, a esterilidade de Raquel, o trabalho incessante...Jacó, possivelmente, tentou atribuir a responsabilidade desses acontecimentos a outras pessoas. Todos deveriam ter alguma parcela de culpa por tantos percalços.

Contudo, as jornadas tumultuadas e distraídas de Jacó não lhe ofereceram a resposta! Enquanto Jacó se ocupou de sua agitada vida ele continuou sem entender o que estava acontecendo. Mas um dia ele ficou sozinho... “E levantou-se Jacó aquela mesma noite, e tomou as suas duas mulheres, e as suas duas servas, e os seus onze filhos, e passou o vau de Jaboque. E tomou-os e fê-los passar o ribeiro; e fez passar tudo o que tinha. Jacó, porém, ficou só...” (Gn. 32:22-24).

Jacó ficou só, longe de todas as suas trapalhadas e de toda a confusão familiar que lhe cercava. E foi ali que, depois de lutar com o anjo de Deus, Jacó encontrou as respostas. Foi a sós que Jacó conseguiu despir-se de suas justificativas, confessar suas fraquezas e entender que ele não era um enganador, mas que ele era Israel, o príncipe de Deus...Jacó, ele mesmo e Deus! Só aí ele entendeu o plano de Deus para sua vida e encontrou fôlego e coragem para ser aquilo que Deus queria que ele fosse!

Chega!!! Tente algo novo!
A única forma de lidarmos com a vida é aprendendo que precisamos nos adaptar ao que não podemos mudar, e lutar por tudo aquilo que podemos transformar...Sem olhar em volta. Sem procurar desculpas. Sem apontar culpados. Sem mascarar a verdade.Tente se olhar no espelho! Você, você mesmo e Deus! Eu, eu mesma e Deus! Somente a sós com Ele seremos capazes de desvendar o enigma, encontrar paz nos nossos caminhos e coragem para viver os sonhos de Deus! 

Texto de Layse Malafaia

Dá o play!!! 



Postagem em destaque

Eu, eu mesma e Deus

Sabe... Olhei em volta algumas vezes tentando encontrar alguma inspiração para escrever esse texto...Passei alguns momentos olhando ...