segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Inspiração - Amizade de Deus

 Sinceridade para adquirir a Amizade de Deus


Aproximem-se de Deus, e ele se aproximam de vocês! (Tiago 4.8)

Se desejamos um vínculo profundo e íntimo  com  Deus, devemos aprender a partilhar de forma honesta com ele os nossos sentimentos, ter confiança quando ele lhe pedir para fazer algo, aprender a se importar com aquilo com que ele se importa e desejar sua  amizade mais do que qualquer outra coisa.

Deus não espera de nós perfeição, mas requer sinceridade. Nenhum dos  amigos de Deus que aparecem na Bíblia era perfeito. Se a perfeição fosse um requisito para a amizade com Deus, jamais poderíamos ser seus amigos. Felizmente, em virtude da graça de Deus, Jesus ainda é amigo de pecadores.

Deus permitiu  que  Abraão  o  questionasse e desafiasse a respeito da destruição de Sodoma. Abraão importunou a Deus sobre o que seria necessário para poupar a cidade, negociando desde cinqüenta até somente dez pessoas justas.Deus também escutou a Davi, as muitas acusações de injustiça, traição e abandono. Jó pôde expressar sua amargura durante a provação, e no final  Deus defendeu Jó por  ser sincero e repreendeu os amigos de Jó por serem falsos.

A verdadeira amizade é edificada sobre a transparência. O que pode parecer audácia, Deus vê como  autenticidade. Para ser amigo de Deus, devemos ser sincero com ele e dividir os verdadeiros sentimentos, e não o que você pensa que deveria sentir ou dizer. É provável que tenhamos que confessar alguma raiva ou ressentimentos escondido em relação a Deus em certas áreas de sua vida, nas quais você se sentiu enganado ou decepcionado. 

Até que tenhamos amadurecido o suficiente para compreendermos que Deus usa todas as coisas para o nosso bem, abrigamos ressentimentos em relação a  Deus  por  causa  de nossa aparência, formação, orações  não-respondidas, mágoas do passado e outras coisas que  mudaríamos  se fôssemos Deus. 

As pessoas freqüentemente culpam a Deus por mágoas provocadas por outras pessoas. A amargura é a maior  de todas  as  barreiras  para  a amizade  com  Deus:  “Por  que  eu iria querer ser amigo de Deus, se ele permitiu isto?”. O antídoto, é claro, é atinar que Deus sempre age no seu melhor interesse; mesmo quando é doloroso e você não compreende. Mas liberar-se de ressentimentos e revelar seus sentimentos é o primeiro passo para a cura. 

Para nos instruir na honestidade sincera, Deus nos deu o livro de Salmos - um manual de adoração, cheio de discursos  descontrolados, delírios, dúvidas,medos, ressentimentos e sofrimentos intensos combinados com ações de graças, louvores e declarações de fé.

Todas as emoções possíveis estão catalogadas neles. É  animador  saber  que  todos  os amigos íntimos de Deus: Moisés, Davi, Abraão, Jó e outros tiveram acessos de dúvidas. Mas, em vez de mascarar seus receios com frases feitas, eles os expressaram sincera, aberta e publicamente. 

Exprimir as dúvidas às vezes é o primeiro passo em direção ao próximo nível de intimidade com Deus.

Fonte: WARREN Rick, Livro Uma vida com propósitos.

Canção: O amigo 
Cantor: Sergio Lopes
Vale a pena dar o play!!!


















As músicas desse artista você ouve na Web Rádio Planetários !Digital pelo site: http://www.radios.com.br. O Programa PLANETA GOSPEL vai ao AR AO VIVO de Segunda a Sexta-feira das 12:00 às 14:00...VEM CURTIR você também!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Eu, eu mesma e Deus

Sabe... Olhei em volta algumas vezes tentando encontrar alguma inspiração para escrever esse texto...Passei alguns momentos olhando ...