quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Desejando a amizade de Deus.

Desejando a amizade  de Deus 

Os salmos estão cheios de exemplos desse desejo. Davi, acima de tudo, desejou apaixonadamente conhecer a Deus; ele usou palavras como “anelo”, “anseio”, “sede”,  “fome”. Ele  almejava a Deus. 

Ele  disse: Há uma coisa que realmente desejo do Senhor; o privilégio de viver durante  toda a minha vida na sua presença, para descobrir a cada dia um pouco mais da sua  perfeição  e  amor. Em  outro  salmo, ele  disse: O teu amor é melhor do que a vida.

O  desejo de Jacó pelas bênçãos de Deus na sua vida era tão intenso que ele lutou durante  toda  a  noite com Deus, dizendo: Não te deixarei ir, a não ser que me abençoes. A parte  mais maravilhosa dessa história é que Deus, que é todo-poderoso, deixou Jacó vencer! Deus não fica ofendido quando “lutamos” com ele, porque lutar exige contato pessoal e nos traz para perto dele! 

Lutar também é uma atitude apaixonada, e Deus gosta quando estamos apaixonados  por  ele.

Paulo foi outro homem apaixonado pela amizade com Deus. Nada era mais importante;  era a sua primeira prioridade, objeto de sua total concentração e o mais importante objetivo de sua vida. Esse é o motivo pelo qual Deus usou Paulo de forma tão grandiosa. 

A verdade é: você está tão perto de Deus quanto escolhe estar. Amizade íntima com  Deus é uma escolha, não um fato fortuito; você deve buscá-la intencionalmente. 

Você realmente a quer — mais do que qualquer coisa? Qual a importância disso para você? Vale a pena desistir de outras coisas por causa  dela?  Ela vale o esforço de desenvolver  os hábitos e habilidades necessários?

Você pode ter sido apaixonado por Deus no passado, mas perdeu aquele desejo. Fazia as coisas corretas, mas  por obrigação, e não por amor. Se você estiver passando por abalos  espirituais, não se surpreenda quando Deus permitir sofrimento na sua vida.

Os nossos problemas não são uma punição; são chamadas de despertamento de um Deus  amoroso. Deus não está louco com você, ele está louco por você, e fará o que for  necessário para trazê-lo de volta à comunhão com ele. 

Mas há uma forma mais fácil de reacender a paixão por Deus. Comece a pedir que  ele  lhe dê essa paixão e continue pedindo até que você a tenha. Faça esta oração ao longo do  seu  dia: “Querido Jesus, mais do qualquer outra coisa, quero conhecê-lo intimamente”. 

Referência: Livro Uma vida com propósito

Dá o play!!!

domingo, 28 de janeiro de 2018

Quanto você vale?



– Venho aqui, professor, porque me sinto tão pouca coisa, que não tenho forças para fazer nada. Dizem-me que não sirvo para nada, que não faço nada bem, que sou lerdo e muito idiota. Como posso melhorar? O que posso fazer para que me valorizem mais?
O professor, sem olhá-lo, disse: – Sinto muito meu jovem, mas não posso te ajudar, devo primeiro resolver o meu próprio problema. Talvez depois.
E fazendo uma pausa, falou: – Se você me ajudasse, eu poderia resolver este problema com mais rapidez e depois talvez possa te ajudar.
– C… claro, professor – gaguejou o jovem, que se sentiu outra vez desvalorizado e hesitou em ajudar seu professor. O professor tirou um anel que usava no dedo pequeno e deu ao garoto e disse:
– Monte no cavalo e vá até o mercado. Devo vender esse anel porque tenho que pagar uma dívida. É preciso que obtenhas pelo anel o máximo possível, mas não aceite menos que uma moeda de ouro. Vá e volte com a moeda o mais rápido possível.
O jovem pegou o anel e partiu. Mal chegou ao mercado, começou a oferecer o anel aos mercadores. Eles olhavam com algum interesse, até quando o jovem dizia o quanto pretendia pelo anel. Quando o jovem mencionava uma moeda de ouro, alguns riam, outros saíam sem ao menos olhar para ele, mas só um velhinho foi amável a ponto de explicar que uma moeda de ouro era muito valiosa para comprar um anel. Tentando ajudar o jovem, chegaram a oferecer uma moeda de prata e uma xícara de cobre, mas o jovem seguia as instruções de não aceitar menos que uma moeda de ouro e recusava as ofertas. Depois de oferecer a jóia a todos que passaram pelo mercado, abatido pelo fracasso montou no cavalo e voltou. O jovem desejou ter uma moeda de ouro para que ele mesmo pudesse comprar o anel, livrando a preocupação e seu professor e assim podendo receber ajuda e conselhos.

Entrou na casa e disse: – Professor, sinto muito, mas é impossível conseguir o que me pediu. Talvez pudesse conseguir 2 ou 3 moedas de prata, mas não acho que se possa enganar ninguém sobre o valor do anel.
– Importante o que disse, meu jovem, contestou sorridente o mestre. Devemos saber primeiro o valor do anel. Volte a montar no cavalo e vá até o joalheiro. Quem melhor para saber o valor exato do anel? Diga que quer vendê-lo e pergunte quanto ele te dá por ele. Mas não importa o quanto ele te ofereça, não o venda. Volte aqui com meu anel.
O jovem foi até o joalheiro e lhe deu o anel para examinar. O joalheiro examinou-o com uma lupa, pesou-o e disse:
– Diga ao seu professor, se ele quiser vender agora, não posso dar mais que 58 moedas de ouro pelo anel.
O jovem, surpreso, exclamou: – 58 MOEDAS DE OURO???
– Sim, replicou o joalheiro, eu sei que com tempo poderia oferecer cerca de 70 moedas, mas se a venda é urgente…
O jovem correu emocionado para a casa do professor para contar o que ocorreu.
– Sente-se, disse o professor, e depois de ouvir tudo que o jovem lhe contou, disse:
– Você é como esse anel, uma jóia valiosa e única. E que só pode ser avaliada por um expert. Pensava que qualquer um podia descobrir o seu verdadeiro valor???
E dizendo isso voltou a colocar o anel no dedo.
Todos somos como esta jóia. Valiosos e únicos e andamos pelos mercados da vida pretendendo que pessoas inexperientes nos valorizem.


A ratoeira



Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo no tipo de comida que poderia haver ali. Ao descobrir que era uma ratoeira ficou aterrorizado. Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos – Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa! A galinha, então, disse:

– Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me incomoda.

O rato foi até o porco e lhe disse:
– Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira!
– Desculpe-me Sr. Rato, disse o porco, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser rezar. Fique tranquilo que o senhor será lembrado nas minhas preces.
O rato dirigiu-se então à vaca. Ela lhe disse:
– O que Sr. Rato? Uma ratoeira? Por acaso estou em perigo? Acho que não!
Então o rato voltou para a casa, cabisbaixo e abatido, para encarar a ratoeira do fazendeiro.
Naquela noite ouviu-se um barulho, como o de uma ratoeira pegando sua ví­tima. A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia caído na ratoeira. No escuro, ela não viu que a ratoeira havia prendido a cauda de uma cobra venenosa. E a cobra picou a mulher… O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre. Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha.
O fazendeiro pegou seu cutelo (pequeno facão) e foi providenciar o ingrediente principal. Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la. Para alimentá-los o fazendeiro matou o porco.
A mulher não melhorou e acabou morrendo. Muita gente veio para o funeral.
O fazendeiro então sacrificou a vaca, para alimentar todo aquele povo.
Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que, quando há uma ratoeira na casa, toda a fazenda corre risco.
O problema de um é problema de todos quando convivemos em equipe.”
sucesso de qualquer negócio depende de todos nós.

Dá o play!!!




segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Suas ações são fundamentais para o seu sucesso!


O que você está fazendo para conseguir aquilo que deseja?
Se você não está fazendo nada para alcançar seus objetivos, é hora de questionar se deseja realmente aquilo que pensa querer.
Estar comprometido com o que se quer é passar da ideia para a prática, sair do plano mental e entrar em ação.
Quase todo mundo conhece alguém inteligente, criativo, talentoso, mas que não realiza nada. E outras pessoas menos inteligentes, criativas e talentosas, acabam por ser destacar em diferentes áreas da vida, obtendo sucesso. A verdade é que ninguém realiza objetivos sem merecimento.
O sucesso – não importa o que signifique para você – é fruto do trabalho e da determinação para fazer o que for necessário para chegar aonde se quer.
Vivemos num mundo físico, material, que oferece recompensas para quem faz. Um mundo que premia as ações. Não adianta ficar no plano das ideias, estudando, projetando, antecipando o que pode acontecer em cada etapa do caminho. Embora o planejamento seja um passo em direção á ação, só há sentido em planejar com um cronograma para entrar em cena e agir.
A ação é o fundamento da vitória, pois sem movimento nada acontece.
Se você não se colocar fisicamente na direção dos seus objetivos, estará desperdiçando os recursos que possui, sejam eles inteligência, talento, conhecimento, tempo, contados, dinheiro ou não importa o quê. Tudo será inútil se não estiver conectado com a ação.

Comprometa-se com aquilo que quer

Observe o quanto está comprometido com comportamentos que apoiam a realização dos seus objetivos.
Você vive no terreno das ideias ou estar executando seus planos e progredindo na direção das suas metas? A ação sinaliza se está navegando na ilusão ou construindo a vida que deseja. Agir é estar envolvido com o corpo, a mente e as emoções num comportamento especifico.
Não adianta, por exemplo, se matricular em uma academia de ginástica, ler tudo sobre exercícios físicos, assistir a outras pessoas se exercitando, se você não põe seu corpo em movimento e realiza atividades físicas.
Talvez você já tenha conhecido um escritor que não senta para escrever, embora tenha um livro inteiro na cabeça; um atleta com potencial que não treina o suficiente, um arquiteto que não se dedica a um projeto.
Existem pessoas que afirmam querer emagrecer e ficar em forma, mas não persistem na dieta nem começam um programa sério de atividades físicas. Há desempregados que dão uma olhada nos classificados, enviam alguns currículos para empresas e ficam em casa, lamentando a sorte e esperando a oportunidade bater á porta.
Quem planeja arrumar os armários, organizar papéis e colocar a casa em ordem e não põe a mão na massa permanece na desordem.
Isso se aplica a qualquer coisa que alguém deseje, mas que nada faça para conseguir. É mais saudável reconhecer a falta de vontade do que entrar na ilusão do falso desejo. A verdade coloca a pessoa diante do que é, sem disfarces, tornando mais fácil lidar com as dificuldades internas e fazer o trabalho necessário para mudar o que não está dando certo na vida.
A ilusão, ao contrario, traz decepção e diminui sua autoestima, rompendo compromissos que faz consigo mesmo.
É importante estar atento para não se sabotar e achar que está em movimento, quando continua no mesmo lugar e apenas sua mente viaja.

Simplesmente faça

Conseguir alcançar um objetivo é um processo que envolve atenção, esforço e responsabilidade. A boa noticia é que, ao se colocar em ação, você recebe as indicações de que precisa para avançar com confiança e sucesso.
Estabeleça qual é a próxima ação necessária para seguir na direção dos seus objetivos e faça.
É preciso saber o que fazer – e como fazer – para alcançar um objetivo. Isso implica em fazer um planejamento estratégico baseado na realidade e no bom senso, usando as condições de que dispõe agora, no presente, para começar.
Um dos modos de ficar paralisado é esperar pelas condições ideais para fazer algo.
Como isso não acontece, pois o ideal e o perfeito não são deste mundo, os perfeccionistas, muitas vezes, por não aceitarem o que é possível, adiam indefinidamente a realização de seus projetos.
As coisas se concretizam no mundo a partir do possível e não do ideal.
Faça e encontrará aquilo que precisa para continuar fazendo. Tome as rédeas da sua vida e coloque em prática aquilo que acredita querer.
Promova ações para construir a vida que deseja e não terá motivos para se lamentar. Se não estiver fazendo isso, avalie seus desejos, pois pode ser que não queira, de verdade, o que pensa querer.

Entrando em ação.

A atitude mais importante para entrar em ação é assumir a responsabilidade pro aquilo que deseja.
Quando você percebe que é a única pessoa que pode proporcionar a sim mesmo o que deseja, deixa de lado as fantasias de soluções mágicas que chegam de fora e começa a fazer algo por você.
Não é preciso fazer grandes coisas, basta se colocar em movimento, fazer mudanças microscópicas e manter o foco no seu objetivo.

Assim como o oceano é composto por gotas de água, o mais longo dos caminhos é trilhado a cada passo; as realizações são alcançadas gradativamente, por meio de uma ação consistente.
A chave é começar. Não importa o que queira, simplesmente comece.
Ao dar inicio ao que quer concretizar, você rompe a barreira da inércia e traz para o mundo o que só existia em estado potencial na sua mente.

Uma vez iniciado o processo, tudo o que tem a fazer é seguir adiante sem se distrair pelo caminho. Existe um tempo para pensar e um tempo para fazer. Para que uma ideia se transforme em algo real, é preciso executar.

Dá o play!!!

domingo, 21 de janeiro de 2018

Persistência e coragem


Um homem investe tudo o que tem numa pequena oficina. Trabalha dia e noite, inclusive dormindo na própria oficina. Para poder continuar nos negócios penhora, com muito pesar, as jóias da esposa.
Quando apresentou o resultado final de seu trabalho a uma grande empresa, disseram-lhe que seu produto não atendia ao padrão de qualidade exigido. O homem desistiu?
Não!
Volta para a escola por mais dois anos, sendo vítima de grande gozação por parte de seus colegas, e de alguns professores que o tachavam de “visionário”. O homem ficou chateado?
Não!


Após dois anos, a empresa que o recusou finalmente fecha contrato com ele, porém, durante a guerra, sua fábrica é bombardeada duas vezes, sendo que grande parte dela foi destruída. O homem se desesperou e desistiu?
Não!


Reconstrói sua fábrica mas, um terremoto novamente a arrasa. Essa é a gota d’água? O homem desistiu?
Não!


Imediatamente após a guerra segue-se uma grande escassez de gasolina em todo o país, e este homem não pode sair de automóvel nem para comprar comida para a família. Ele entra em pânico e desiste?
Criativo como de costume, ele adapta um pequeno motor à sua bicicleta, e sai às ruas. Os vizinhos ficam maravilhados e todos querem também as chamadas “bicicletas motorizadas”. A demanda por motores aumenta muito, e logo ele fica sem mercadoria. Decide então montar uma fábrica para essa novíssima invenção.
Como não tinha capital, resolveu pedir ajuda para mais de quinze mil lojas espalhadas pelo país. Como a idéia é boa, consegue apoio de mais ou menos cinco mil lojas, que lhe adiantam o capital necessário para a indústria.


Encurtando a história: hoje a Honda Corporation é um dos maiores impérios da indústria automobilística japonesa, conhecida e respeitada em todo o mundo. Tudo porque o sr. Soichiro Honda, seu fundador, não se deixou abater pelos terríveis obstáculos que encontrou pela frente.
Portanto, se você vive hoje momentos difíceis, como quase todo o mundo, não se deixe desanimar e persista. A vida reserva um prêmio maravilhoso para aquele que persiste, que tem fé, e que não se deixa abalar pelo desânimo. O que sabemos é uma gota. O que ignoramos é um oceano. E se mesmo depois de uma vida inteira de persistência, você não conseguir desfrutar do conforto material desejado, saiba que conquistou algo muito maior, muito mais duradouro do que os tesouros da terra.
Você conquistou um dos tesouros do coração e que chamamos de “virtude”. Pense nisso! A marcha do tempo é inexorável. De qualquer forma as horas se sucedem. Utilize-as de maneira digna, mesmo que a peso de sacrifícios. Tudo na vida constitui convite para o avanço e a conquista de valores, na harmonia e na glória do bem.

Sucesso!
Dá o play!!!

O sapato



Um dia um homem já de certa idade abordou um ônibus. Enquanto subia, um de seus sapatos escorregou para o lado de fora. A porta se fechou e o ônibus saiu; então ficou impossível recuperá-lo.
O homem tranquilamente retirou seu outro sapato e jogou-o pela janela.
Um rapaz no ônibus, vendo o que aconteceu e não podendo ajudar ao homem, perguntou:
– Notei o que o senhor fez. Por que jogou fora seu outro sapato?
O homem prontamente respondeu
– De forma que quem o encontrar seja capaz de usá-los. Provavelmente apenas alguém necessitado dará importância a um sapato usado encontrado na rua. E de nada lhe adiantará apenas um pé de sapato.
O homem mostrou ao jovem que não vale a pena agarrar-se a algo simplesmente para possui-lo e nem porque você não deseja que outro o tenha.
Perdemos coisas o tempo todo. A perda pode nos parecer penosa e injusta inicialmente, mas a perda só acontece de modo que mudanças, na maioria das vezes positivas, possam ocorrer em nossa vida.
Acumular posses não nos faz melhores e nem faz o mundo melhor. Todos temos que decidir constantemente se algumas coisas devem manter seu curso em nossa vida ou se estariam melhor com outro.
 Dá o play!!!


Um trabalho a realizar

Um trabalho a realizar


“Era uma vez, quatro pessoas que se chamavam TODO MUNDO, ALGUÉM, QUALQUER UM e NINGUÉM.
Havia um importante trabalho a ser feito e TODO MUNDO acreditava que ALGUÉM iria executá-lo, QUALQUER UM poderia fazê-lo, mas NINGUÉM o fez.
ALGUÉM ficou aborrecido com isso, porque entendia que a sua execução era responsabilidade de TODO MUNDO. TODO MUNDO pensou que poderia executá-lo, mas NINGUÉM imaginou que TODO MUNDO não o faria.
Final da história: TODO MUNDO culpou ALGUÉM, quando NINGUÉM fez o que QUALQUER UM poderia ter feito”.
Conclusão: A interessante mensagem nos convoca a uma reflexão. Devemos ser ALGUÉM que faz o trabalho importante, embora parecendo NINGUÉM aos olhos de TODO MUNDO. Também nos cabe reconhecer em QUALQUER UM a pessoa existente para amar e ser amado.

Dá o paly!!!





quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Uma pessoa boa, não diz que é boa, suas atitudes demonstram!



Hoje em dia eu não procuro mais pelo melhor nas pessoas, eu procuro por tudo que é real, porque a bondade às vezes vem disfarçada de falsidade, mas o que é real, vem despido e imperfeito.
A realidade é nua e crua e não tem vergonha de suas feridas e cicatrizes.
Pessoas de verdade são honestas, doa a quem doer, uma pessoa boa, não precisa falar que ela é boa, atitudes demonstram o que as palavras insinuam.
Eu me afasto sem aviso prévio, de tudo e todos que promovam sentimentos negativos, em mim e nas pessoas a minha volta.
A verdade é que, ninguém é perfeito, mas existem aqueles que tornam a imperfeição na coisa mais bonita que você já viu. Porque eles não têm medo ou vergonha de expressar quem são por dentro e por fora.
Cuidado com aqueles que criticam demais, que estão sempre dispostos a fazer você se questionar se é bom o suficiente.
Cuidado com os frustrados e amargurados, eles vão tentar te convencer que não vale a pena lutar para ser feliz.
Inveja? Não, eu não acredito em inveja, eu acredito em acomodados, que escolhem ficar estagnados, e se incomodam com quem vai à luta e faz acontecer, então sem essa de achar que todo mundo tem inveja de você.
Não se sinta tão especial, não se coloque em um patamar acima dos outros, aqui nesse mundo, somos todos iguais.
Não importa se você acorda em uma cobertura de frente para o mar, que vale milhões, ou se você acorda em uma casinha simples no meio do nada, todos acordam sob o mesmo céu, e vão dormir sob a mesma lua, respiramos o mesmo oxigênio e bebemos da mesma água.
O que nos diferencia uns dos outros, é o quanto estamos dispostos a lutar, a evoluir, a ser e fazer melhor.
A chegada e partida deste mundo, é a mesma para todos sem exceção. Então seja real, seja verdadeiro com você mesmo acima de tudo. E que a sua bondade se manifeste em palavras, ações, olhares, sorrisos e em todo o amor que você é capaz de dar e receber.
Seja verdadeiramente uma pessoa do bem, não para que ninguém saiba ou veja, mas para que você experimente a sensação de viver ao invés de somente existir.
Referência: http://www.resilienciamag.com/uma-pessoa-boa-nao-diz-que-e-boa-suas-atitudes-demonstram/
Dá o play!!!
Essa mensagem você ouve ao VIVO na Web Rádio Planetários Digital
pelo linkhttp://www.radios.com.br/aovivo/planetarios-digital/39578 


No Programa PLANETA GOSPEL de Segunda à Sábado das 12:00 às 14:00...Vem curtir

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Faça acontecer



Quase não existe diferença visível entre o atleta vencedor e o que chega por último.
Ambos possuem o mesmo número de músculos para trabalhar.
Ambos jogam com as mesmas regras e usam equipamentos semelhantes.
Porém, o vencedor é o que tem a determinação de vencer. O vencedor é aquele que faz o que é precisotreina dia após dia, esforça-se um pouco mais a cada treino, é capaz de visualizar sua passagem pela linha final à frente do resto.
Tanto o vendedor melhor pago quanto aquele que raramente realiza uma venda possuem os mesmos talentos e recursos. A diferença está no que eles fazem com o que têm.
Tanto o escritor que mais vende quanto o que nunca publicou nada possuem o mesmo dicionário cheio de palavras para trabalhar. A diferença está no que eles fazem com o que têm.
Você já possui a matéria-prima para o sucesso e a realização.
Você possui o necessário para atingir grandiosidade em tudo que você quiser. Você tem dentro de si o potencial para conquistas extraordinárias.
Ninguém é mais nem menos equipado para o sucesso do que você.
Mas é você quem deve fazê-lo acontecer, e é quem tem que assumir o compromisso e fazer o que for necessário para atingir grandiosidade de que é capaz.
Você tem o que é preciso.
Faça acontecer.

Dá o play!!!

A história do lápis


A história do lápis
O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou:
– Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E por acaso, é uma história sobre mim?
A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:
– Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse.
O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.
– Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!
– Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo”.
“Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade”.
“Segunda qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.”
“Terceira qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça”.
“Quarta qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.”
“Finalmente, a quinta qualidade do lápis: ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação”.

Postagem em destaque

Eu, eu mesma e Deus

Sabe... Olhei em volta algumas vezes tentando encontrar alguma inspiração para escrever esse texto...Passei alguns momentos olhando ...