quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Desejando a amizade de Deus.

Desejando a amizade  de Deus 

Os salmos estão cheios de exemplos desse desejo. Davi, acima de tudo, desejou apaixonadamente conhecer a Deus; ele usou palavras como “anelo”, “anseio”, “sede”,  “fome”. Ele  almejava a Deus. 

Ele  disse: Há uma coisa que realmente desejo do Senhor; o privilégio de viver durante  toda a minha vida na sua presença, para descobrir a cada dia um pouco mais da sua  perfeição  e  amor. Em  outro  salmo, ele  disse: O teu amor é melhor do que a vida.

O  desejo de Jacó pelas bênçãos de Deus na sua vida era tão intenso que ele lutou durante  toda  a  noite com Deus, dizendo: Não te deixarei ir, a não ser que me abençoes. A parte  mais maravilhosa dessa história é que Deus, que é todo-poderoso, deixou Jacó vencer! Deus não fica ofendido quando “lutamos” com ele, porque lutar exige contato pessoal e nos traz para perto dele! 

Lutar também é uma atitude apaixonada, e Deus gosta quando estamos apaixonados  por  ele.

Paulo foi outro homem apaixonado pela amizade com Deus. Nada era mais importante;  era a sua primeira prioridade, objeto de sua total concentração e o mais importante objetivo de sua vida. Esse é o motivo pelo qual Deus usou Paulo de forma tão grandiosa. 

A verdade é: você está tão perto de Deus quanto escolhe estar. Amizade íntima com  Deus é uma escolha, não um fato fortuito; você deve buscá-la intencionalmente. 

Você realmente a quer — mais do que qualquer coisa? Qual a importância disso para você? Vale a pena desistir de outras coisas por causa  dela?  Ela vale o esforço de desenvolver  os hábitos e habilidades necessários?

Você pode ter sido apaixonado por Deus no passado, mas perdeu aquele desejo. Fazia as coisas corretas, mas  por obrigação, e não por amor. Se você estiver passando por abalos  espirituais, não se surpreenda quando Deus permitir sofrimento na sua vida.

Os nossos problemas não são uma punição; são chamadas de despertamento de um Deus  amoroso. Deus não está louco com você, ele está louco por você, e fará o que for  necessário para trazê-lo de volta à comunhão com ele. 

Mas há uma forma mais fácil de reacender a paixão por Deus. Comece a pedir que  ele  lhe dê essa paixão e continue pedindo até que você a tenha. Faça esta oração ao longo do  seu  dia: “Querido Jesus, mais do qualquer outra coisa, quero conhecê-lo intimamente”. 

Referência: Livro Uma vida com propósito

Dá o play!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Eu, eu mesma e Deus

Sabe... Olhei em volta algumas vezes tentando encontrar alguma inspiração para escrever esse texto...Passei alguns momentos olhando ...